PESCAR SEMPRE, PEGAR O PEIXE TALVEZ E DESISTIR JAMAIS.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dicas de Pesca de Praia

Todos sabemos que os dias de lua cheia e lua nova são mais propícios à pesca, principalmente na maré cheia ou durante sua cheia, pois é o período em que o peixe mais se aproxima da praia para buscar seu alimento.



Nas praias profundas e sem grandes ondas, chamadas também de "praias de tombo", é bem difícil sabermos onde fazer nosso arremesso com sucesso. Neste tipo de praia, o sistema de tentativa e erro é o único que pode ser usado, a menos que você veja uma coloração diferente em certa porção de mar, se existir, é ali que devem estar os peixes (mas não é certo).

Nas praias rasas, os peixes maiores costumam ficar nos "valos" ou "canais de praia". Localize este ponto observando cuidadosamente uma onda desde que se forma bem distante. Quando ela se quebrar, vai formar um rastro de espuma que se aproxima da praia.

Pesca do Dourado

Dourados, ou Salminus brasiliensis, são peixes nativos do Brasil, situados na Bacia do Prata e rios Amazonenses. É um peixe carnívoro e sua dieta consiste de peixes menores, mas sua presa favorita é o curimbatá. Atingem a maturidade com 37 centímetros de comprimento e são da cor dourada. 



O tamanho médio do Dourado fica entre 3 e 10 kg e o maior tamanho já registrado foi de 100 cm de comprimento e 31,4 kg. Há relatos de captura de peixes desse tipo com mais de 110 cm e mais de 33 kg! O Dourado é muito procurado pelos pescadores, tanto por seu delicioso sabor quanto por sua capacidade de combate. É, no entanto, extremamente difícil de apanhar. A natureza agressiva do Dourado, seus altos saltos e grande força de combate e resistência, criaram um mercado de grande concorrência entre os pescadores de todos os cantos do mundo, atravessando as águas sul-americanas na esperança de fisgar um Dourado.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dicas para pescar Traíra

As traíras são encontradas em todas as regiões do território nacional, habitando diversos tipos de mananciais. 
O que torna a sua pesca ainda mais interessante é o comportamento do animal, que é territorialista e gosta de ficar em áreas sombreadas.



Abaixo vou listar algumas dicas para pescar este peixe

1 –  Para uma boa pescaria de Traíra verifique antes a temperatura da água. Use iscas de superfície para água quente e iscas de meia água ou fundo para água fria ou dia de muito vento.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dica para pescar tilápia em represas

Hoje vou  dar uma dica que funciona para cevar o local quando se vai pescar tilápias em represas.

Primeiro um dia antes de ir pescar ou no mesmo dia logo cedo, pegue um saco de cebola ou batata vazio , sabe aqueles cheio de furinhos . 



terça-feira, 8 de maio de 2012

Pesca de Tilapia com Molinete

Uma forma simples e que da muito resultados para pescar tilapias com molinete.



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pesca na Chuva

Quando você estiver no meio de uma pescaria e o tempo começar a fechar, não se preocupe, antes de cair a chuva é momento de aproveitar.


Fique atento e preparado porque um pouco antes de cair o temporal, os peixes vão comer como loucos. Também logo depois da passagem da chuva é boa hora para voltar a tentar.



Régua de Tamanhos

Segue uma Régua para impressão com o tamanho mínimo de captura de peixes.


Fonte de Dados e Agradecimentos
PNPDA - Programa Nacional de Desenvolvimento de Pesca Amadora